SÃO LUÍS – Ele vem sendo, para boa parte da torcida e para alguns membros da imprensa, o principal jogador da história recente do Maranhão Atlético Clube, especialmente neste período de retomada do Quadricolor. O goleiro Moisés, nascido na cidade paraense de Paragominas, mas maranhense de adoção, faz vários “gols” na meta, com defesas. Que asseguram a permanência do MAC no sonho do acesso.
Moisés será peça fundamental na partida da “vida” dele e de outros jogadores contra o Ferroviário (CE) no domingo (3) às 17h30 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), com transmissão da Rádio Mirante AM. Segundo a ficha técnica do jogador, Moisés começou no Marília, no entanto, fez a maior parte da base na carreira de goleiro no Sampaio Corrêa.
Com passagens pelo Pinheiro, IAPE, Nacional (AM), e Fluminense de Feira, dentre outros times, Moisés se firmou mesmo no Maranhão, após observação da comissão técnica atual do time atleticano, que o conhecia do IAPE.
Desde o ano passado, Moisés é o destaque do Quadricolor, com defesas importantes. Na final do Maranhense, na disputa de pênaltis que assegurou o título para o MAC, Moisés foi mais uma vez decisivo, na defesa da cobrança de Jonas.
Já na Série D, Moisés – desde a primeira fase – em várias oportunidades foi considerado o melhor em campo. Contra o Retrô (PE), nas oitavas da Série D, mais uma vez teve defesa em pênalti e na primeira partida em São Luís contra o Ferroviário (CE), no último domingo (27), ele foi o responsável pelo empate do primeiro duelo.
VEJA TAMBÉM
Continua após a publicidade..
MAC buscará o sonho do acesso mais uma vez fora de casa
Saiba como foi a primeira partida entre MAC e Ferroviário (CE)
“Feliz pelo meu momento, por estar ajudando a equipe fazendo algumas boas defesas em jogos importantes. É manter a mesma pegada e continuar trabalhando. Mas o que vale é o contexto, e todo o trabalho da nossa equipe, que vem lutando muito”, disse ao portal GE.
Moisés tem a confiança da diretoria, comissão técnica e carrega o sentimento da torcida na decisão no domingo (3).
“Sabíamos que o jogo (contra o Ferroviário) seria difícil. Mas a equipe foi bem. Agora é ir para Fortaleza e tentar fazer um grande jogo e sair da lá com o acesso. Não é impossível, já mostramos isso, sabemos da qualidade da nossa equipe”, afirmou Moisés.
Saiba Mais
- MAC fecha com atacante ex-Moto e para a vaga de Barata: saiba quem
- Flávio Araújo tem data de chegada na Ilha para trabalho no MAC
- Com brilho de Brunão e Moisés, MAC conquista empate suado
- Após vitória no Piauí, MAC terá "treino de luxo" contra o Fluminense
- MAC perde chances, é prejudicado mas vence River
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte