SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube (MAC), atual campeão do Estado e único representante local na Série C do Campeonato Brasileiro em 2026 requere título nacional. Em nota oficial divulgada pelo clube, o MAC defende a tese de que a campanha no Brasileiro de 1979, com regulamento que previa uma primeira fase mais regionalizada, equivaleria à divisão de acesso, ou seja, um título simbólico de Série B nacional.
O clube inclusive protocolou nas últimas horas o pedido oficial de reconhecimento do título da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro de 1979, competição equivalente à antiga Taça Prata.
O documento foi entregue pela diretoria atleticana à interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Susan Lucena. Segundo o MAC, a entidade ficará responsável por encaminhar o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No último mês de outubro, equipes como o Fortaleza, Ceará e Sport protocolaram pedidos semelhantes. No caso do trio, o pedido se refere aos títulos dos Torneios Norte-Nordeste entre os anos de 1968 e 1970, para o reconhecimento oficial destas competições como Campeonatos Brasileiros.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.