LBF 2023

Técnico do SESI diz que a intenção é "fechar" a final na sexta-feira (25)

João Camargo elogiou a defesa da sua equipe e ressaltou necessidade de tentar evitar mais dois jogos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

João Camargo durante o jogo no Costa Rodrigues (João Marcos/Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – Logo após a derrota no jogo 3 da final da Liga de Basquete Feminino (BF) 2023, na noite desta quarta-feira (23), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, ninguém do Sampaio Basquete falou com a imprensa, pelo menos logo após o jogo, quando é normal as entrevistas. Jogadoras e comissão técnica foram direto para o vestiário. Apenas o técnico do SESI Araraquara, João Camargo, falou sobre a vitória da sua equipe. O time de Araraquara venceu por 70 a 56 e abriu vantagem de 2 a 1 na decisão. 

VEJA MAIS 

Com "lei da ex", Sampaio Basquete perde jogo 3 da final da LBF 2023

Reveja como foi o jogo 3 da final da LBF 2023

Como ninguém do Sampaio Basquete quis se posicionar depois do confronto, apenas o técnico João Camargo, do SESI Araraquara, falou com a imprensa. João elogiou a defesa da sua equipe e falou em “superação”. 

Continua após a publicidade..

“Se a gente permite o time do Sampaio 56 pontos, isso quer dizer que nossa defesa foi predominante. Eu fiquei muito feliz que a gente conseguiu jogar. O nosso ataque no segundo tempo não fluiu, mas eu sabia que o time do Sampaio iria pressionar ainda mais a defesa. Mas, o mais importante de tudo, é ter essa superação”, disse. 

O técnico do SESI disse, ainda, que a ideia é tentar fechar a série decisiva já na sexta-feira. 

“A gente sabe que cada jogo de playoff é uma final. Agora já foi, é focar no jogo de sexta. Trabalharmos muito para tentar fechar aqui, na sexta-feira. Respeitando muito o trabalho da equipe do Sampaio”. 

Agora, Sampaio e SESI voltam a se enfrentar na sexta-feira (25), às 21h, novamente no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Se vencer, o time de São Paulo fica com o título. Se o Tubarão ganhar, a taça será decidida na quinta-feira (31), às 21h, no ginásio Gigantão, em Araraquara. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.