Sampaio beach soccer

William projeta duelo decisivo, fala sobre vitória e adaptação ao frio no Chile

Fixo do Sampaio Corrêa falou sobre o jogo das semifinais diante dos chilenos

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 23/06/2023 às 13h45
William em lance do Sampaio Corrêa na Libertadores (Divulgação / Conmebol)

IQUIQUE – O Sampaio Corrêa vai enfrentar o Alto Hospicio, do Chile, na briga por uma vaga na final da Copa Libertadores e o fixo William falou sobre esse desafio. O time chileno eliminou o Vasco, maior campeão da competição, com três títulos, e o fixo William, da Bolívia Querida, falou sobre esse desafio. Sampaio e Alto Hospicio duelam, neste sábado (24), às 18h (19h em São Luís), na arena da praia de Cavancha, em Iquique, no interior do Chile.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa goleia e avança às semifinais da Copa Libertadores

Com campanhas parecidas na fase de grupos, duas vitórias e uma derrota, com liderança em suas chaves, Sampaio Corrêa e Alto Hospicio agora duelam pelas semifinais da Libertadores. E o fixo William falou sobre esse duelo decisivo.

“Eles são um time mais forte fisicamente, mas eu creio que o nosso time é bem mais rápido. E, com fé em Deus, com a preparação que nós tivemos lá no Maranhão, nós vamos superar mais esse obstáculo”, comentou.

O atleta do Sampaio Corrêa falou ainda sobre a classificação nas quartas de final, que veio após uma goleada, por 6 a 2, sobre o Tito Drago, do Peru.

Continua após a publicidade..

“Em um resultado, no final de contas, a quantidade de gols, nem é o mais importante. Nós conseguimos superar as adversidades lá dentro da partida, o primeiro e o segundo tempo não foram como a gente queria, mas, no terceiro tempo, o time cresceu e foi buscar o resultado.

Por fim, William ainda falou sobre a adaptação dos jogadores do Sampaio ao frio na cidade de Iquique. “A gente não tá acostumado a jogar com essa temperatura, e existe uma diferença entre jogar em 19, 20 graus e 35 e 40 graus. Isso nos ajuda, porque está todo mundo fisicamente bem. E a temperatura, em si, ajuda a gente, já que estávamos treinando em uma temperatura bastante elevada”.

Histórico da Libertadores 

Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruzmaltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.