Série D

MAC empata com o líder Ferroviário (CE) no Castelão

Com o resultado, mesmo há quatro rodadas invicto, o time não alcança a terceira colocação.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/06/2023 às 13h20
Com o resultado, mesmo há quatro rodadas invicto, o time não alcança a terceira colocação (Hiago Ferreira)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético Clube enfrentou na tarde deste domingo (11) o Ferroviário (CE), pela sétima rodada da primeira fase do grupo A2 da Série D do Brasileiro. E o time maqueano apenas empatou com o time visitante por 1 a 1. O gol do MAC foi marcado aos três minutos do segundo tempo com Fabrício. 

E o Ferroviário empatou aos catorze minutos da segunda etapa com Eder Lima.

Com o resultado, o MAC segue na terceira colocação de seu grupo, sem ainda conseguir ultrapassar o Parnahyba (PI), e agora enfrentará na quarta-feira (14) em Fortaleza o próprio Ferroviário (CE) pela oitava rodada da fase preliminar da Série D.

Com o resultado, o MAC chegou aos 10 pontos e se consolida na zona dos quatro melhores da Série D. 

A partida começou melhor para o time maranhense, que conseguiu ameaçar o gol adversário em pelo menos três oportunidades. Logo a um minuto de jogo, Fabrício fez a jogada e passou para Ronald que não aproveitou.

Continua após a publicidade..

Aos 5 minutos, o Ferroviário respondeu. Uma jogada na ponta-direita e desperdiçada pelo ataque cearense. Logo em seguida, foi a vez do MAC desperdiçar com Rafael. 

Ainda durante o primeiro tempo, a chuva apareceu no Estádio Castelão e, com gramado mais pesado, o ritmo da partida caiu. Mesmo assim, o MAC terminou o primeiro tempo ligeiramente superior ao adversário. 

Na segunda etapa, o time atleticano voltou com ímpeto e marcou o seu gol na partida. Após boa jogada de Ronald, que encontrou um bom passe, Fabrício colocou no fundo das redes do goleiro Douglas. O MAC seguiu pressionando, no entanto, acabou se desconcentrado na jogada aérea. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Eder Lima que finalizou sem chances para o goleiro Moisés. 

Jorge seguiu criando oportunidades para a equipe atleticana, mas sem sucesso para o time maranhense. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.