SÃO LUÍS – Maranhão Atlético Clube e IAPE empataram por 0 a 0 neste domingo (22), no Estádio Governador João Castelo, na primeira partida da final do Campeonato Maranhense. Com o resultado, a decisão do título ficou em aberto para o confronto de volta.
O IAPE entrou em campo poucos dias após a eliminação na Copa do Brasil, na quarta-feira (18), diante do Santa Catarina, pela primeira fase da competição nacional. Já o MAC teve a semana cheia de preparação focada exclusivamente na final estadual.
Maranhão cria mais, mas não consegue marcar
Durante o jogo, o Maranhão Atlético Clube foi quem criou as melhores chances de gol, pressionando principalmente no segundo tempo. No entanto, a equipe esbarrou na falta de capricho nas finalizações e não conseguiu balançar as redes.
O IAPE, por sua vez, adotou postura mais cautelosa e conseguiu segurar o empate fora de casa, mantendo viva a disputa pelo título inédito da Série A do Estadual.
Título será decidido no Nhozinho Santos
A partida decisiva está prevista para o dia 1º de março, um domingo, às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, conforme tabela prévia divulgada pela Federação Maranhense de Futebol. O mando de campo será do IAPE, que teve melhor classificação geral antes da final.
Na decisão, o IAPE busca a conquista inédita da elite do futebol maranhense. Já o Maranhão Atlético Clube tenta chegar ao seu 19º título estadual.
Saiba Mais
- É no domingo! MAC e IAPE: como cada equipe chega para a primeira decisão
- Mais conservador? Ou ofensivo? MAC busca a quarta final seguida
- Maranhão terá voltas de titulares e pode optar por esquema mais "cauteloso"
- MAC quer vencer para confirmar vaga e ir embalado para as semis
- MAC tem desfalque por lesão e Marcinho pode fazer outras alterações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.