Série B

Sampaio treina de olho no Vila e Paraíba fala em "buscar a vitória"

Delegação boliviana treina em Goiânia visando duelo contra o Vila o Nova, que será no sábado (3).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 01/06/2023 às 09h56
Neto Paraíba falou sobre esse duelo com o Vila Nova (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

GOIÂNIA – A delegação do Sampaio Corrêa está em Goiânia, onde o time maranhense enfrenta o Vila Nova-GO neste sábado (3), pela 10ª rodada da Série B. E, vindo de uma vitória fora de casa sobre a Chapecoense-SC, o elenco da Bolívia Querida chega motivado. Titular no triunfo diante da Chape, o meia Neto Paraíba falou sobre mais esse desafio como visitante na competição.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa chega a Goiânia e se concentra para enfrentar o Vila Nova

Quinteto ex-Sampaio Corrêa será julgado pelo STJD na próxima terça-feira (6)

Com uma vitória, por 1 a 0, sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, deu mais tranquilidade ao Sampaio, que ainda acumula alguns desfalques. E, apesar de ressaltar a qualidade do Vila Nova, que é o 3º colocado desta Série B, Neto Paraíba falou na possibilidade de o Tricolor arrancar mais pontos fora de casa nesta 10º jornada.

“Esperamos um jogo difícil, assim como vem sendo todos os jogos. Mas temos condições de fazer um grande jogo e buscar a vitória. É claro que vamos respeitar o nosso adversário, que também vem fazendo uma grande campanha”, disse o meia.

Paraíba falou ainda sobre a primeira vitória do Sampaio longe de seus domínios nesta Série B. “Muito importante ter ganho essa partida. Estamos tendo uma crescente na competição e vencer fora de casa contra uma grande equipe nos dar mais confiança para seguir subindo na tabela”, avaliou Neto Paraíba, que participou do lance para o único gol do jogo.

Preparação do Tricolor

Na manhã desta quinta-feira (1º), o técnico Márcio Fernandes comanda o primeiro treino do Sampaio em solo goiano. Nesta atividade o treinador vai começar a definir o time que vai começar com confronto com o Vila Nova.

A única dúvida, se o treinador quiser repetir a equipe que superou a Chape, é o zagueiro Rafael Furtado, que sentiu um desconforto no adutor da coxa direita. O defensor vai passar por exames, e, caso não ganhe condições de jogo, Joécio deve ganhar uma vaga na equipe titular.

A delegação do Sampaio Corrêa seguiu para esses dois jogos fora de casa sem a presença do seu principal jogador, o atacante Pimentinha, que foi poupado. O zagueiro Fábio Aguiar, o lateral Pará e os atacantes Ytalo e Matheus Martins – lesionados -, também não embarcaram.

Com a vitória sobre a Chapecoense, o Sampaio Corrêa chegou aos 12 pontos e assumiu a 12ª colocação da Série B.

O Sampaio Corrêa jvolta a campo pela Série B na noite deste sábado (3), às 19h, diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A partida entre o Tigre e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.