MAC campeão!

Zé Augusto celebra conquista: "chego a me emocionar"

Técnico do MAC celebra primeiro título de mais expressão em pouco tempo de carreira.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2023 às 21h27
Zé Augusto vibra com cobrança que definiu o campeão (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Com pouco tempo de profissão como treinador, três anos, Zé Augusto conquistou neste domingo (26) seu primeiro grande título de expressão, ele já havia sido campeão da Série B do Estadual. O treinador do Maranhão Atlético exaltou o feito, elogiou seu grupo de jogadores e disse que vai celebrar “com os pés no chão”. Debaixo de muita chuva, MAC e Moto duelaram no estádio Castelão e o Bode levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título do Campeonato Maranhense. 

VEJA MAIS 

Em decisão emocionante, MAC bate o Moto e é campeão maranhense

Mirante AM: ouça como foi a decisão do entre Maranhão Atlético e Moto Club 

Zé Augusto fez questão de falar do seu pouco tempo de carreira e valorizar a conquista. “Para mim representa muito [o título], é um trabalho novo. Eu estou uns três anos nessa profissão. Para mim é imensurável, eu chego a me emocionar. Para mim é um título maranhense, para algumas pessoas pode ser pouca coisa, mas para mim, que estou começando agora, trabalhar em um time grande da capital, um time que tem muita camisa, que está buscando o seu recomeço. Conseguir o título maranhense é muito importante”, disse.

O comandante fez questão de elogiar seus atletas. “Sobre os meus comandados, eu fico mais feliz por eles do que eles por mim. Eles mereciam. Só eu sei o sofrimento deles no dia a dia. Eu sei o que eles escutam de bronca que a gente dá neles. Eles vão ao limite. Está todo mundo de parabéns”. 

Por fim, como de costume, Zé foi bastante comedido ao celebrar a vitória. “Eu vou comemorar, mas com os pés no chão, pois o futebol dá a volta muito rápido. Estou muito feliz por tudo. Queria agradecer minha família também, que sempre estiveram comigo. Meus dois filhos, minha esposa, Meus amigos”. 

Com esse título do Estadual, o Maranhão Atlético garantiu sua vaga na Copa do Brasil, na Série D de 2024 e a chance de disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste. Na Série D deste ano de 2023, o Maranhão estreia diante do Atlético de Alagoinhas-BA, em São Luís, no dia 6 de maio. Essa partida ainda não tem local e horário definidos. O time maranhense ocupa o Grupo 2 da competição nacional, ao lado de Atlético-BA, Caucaia-CE, Cordino-MA, Ferroviário-CE, Fluminense-PI, Parnahyba-PI e Tocantinópolis-TO. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.