Fala, professor!

Evaristo Piza agradece oportunidade em "time grande" e elogia estrutura do Sampaio Corrêa

Novo técnico contou ainda bastidores de negociação e citou atletas com os quais já trabalhou no elenco.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/03/2023 às 11h56
Evaristo Piza teve primeiro contato com atletas do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Em sua primeira entrevista como técnico do Sampaio Corrêa, Evaristo Piza falou sobre a oportunidade de treinar um “time grande”, disse que já trabalhou com alguns atletas do elenco tricolor e contou um pouco sobre a negociação que lhe tirou do ASA-AL. Piza já comandou um treino no CT José Carlos Macieira e ajudou na montagem da equipe que vai enfrentar o Campinense-PB, às 19h, nesta quarta-feira (8), no Castelão, pela Copa do Nordeste.

VEJA MAIS 

Em meio a turbilhão, Sampaio Corrêa recebe o Campinense-PB no Castelão

Em uma entrevista para a TV Sampaio, ao lado do seu auxiliar Marco Antônio e do vice-presidente do clube, Perez Paz, Evaristo Piza elogiou a estrutura do clube maranhense e agradeceu a oportunidade de treinar “um time grande”.

“Agradeço ao presidente Frota [Sérgio Frota] por me dar a oportunidade de comandar uma grande equipe, um dos motivos de que me trouxe aqui. A gente sabe da história do Sampaio Corrêa. Sabemos da estrutura que é oferecida. De como se faz futebol aqui. Tenho raízes em São Paulo, mas estamos sempre acompanhando. Viemos para o Nordeste, em 2018. Enfrentei o Sampaio várias vezes, nas competições de Série C e Copa do Nordeste”.

Piza citou alguns atletas do atual grupo do Sampaio que já trabalharam com ele. “Alguns jogadores que estão aqui já trabalharam comigo. Pimentinha, no Botafogo-PB. Roney, no Manaus. O Paulo Sérgio, que já jogou aqui e foi meu capitão no Manaus, só me deu referência boa. E quando eu chego aqui encontro tudo que foi falado. Isso me deixou bastante feliz. Espero contribuir bastante com o clube. Vou me dedicar ao máximo, em busca de resultados”, contou o treinador.

O novo técnico do Sampaio contou ainda um pouco sobre os bastidores da sua contratação. “Futebol é muito ‘de repente’. As coisas acontecem. O ASA se encontra em uma situação semelhante ao Sampaio. Tem uma semifinal no domingo. Um jogo na quarta, pela Copa Alagoas. Eu abro os trabalhos falando sobre a importância da semana, dos dois jogos. Após o treino, 18h20, toca o telefone. Vi o ramal, 98. Eu já na estrada, outra ligação e eu atendi, o presidente Sérgio Frota. Falando até em tom de brincadeira que eu vou ficar radicado no Nordeste. Depois aconteceu outra conversa, com essa possibilidade, nada concreta. E eu falei que eu precisava conversar com o presidente do ASA, o Regério Siqueira, por todo que ele fez por nós, por todo respeito. E pus os dois em conversa. O presidente do ASA com o presidente Sérgio e eles entraram no acordo”.

O Sampaio Corrêa encara o Campinense-PB na noite desta quarta-feira (8), às 19h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.