Copa do Nordeste

Invicto em casa, Sampaio Corrêa recebe o CSA-AL no Castelão

Sem perder há seis meses em São Luís, Tricolor encara os alagoanos em busca de mais três pontos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esprte

Atualizada em 22/02/2023 às 14h11
Pimentinha deve mais uma vez ser titular na equipe do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Para tentar encostar no líder Fortaleza-CE em seu grupo na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa recebe o CSA-AL nesta quarta-feira (22), às 19h, no estádio Castelão, pela 5ª rodada da competição. Sem perder há seis meses em casa, a Bolívia Querida aposta na sua força ao lado da torcida para chegar à sua terceira vitória no Nordestão.

VEJA MAIS 

Sem perder há seis meses em casa, Sampaio mira o CSA-AL

Com seis pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a 3º posição do Grupo A e tenta se aproximar do Fortaleza, que tem 12 e já entrou em campo nesta rodada. Para chegar ao seu terceiro triunfo nesta edição da Copa do Nordeste, o terceiro no Castelão, o Tricolor aposta justamente no fator casa para superar o CSA. A última vez que a Bolívia Querida perdeu em São Luís foi no dia 20 de agosto de 2022, ao tropeçar no CRB-RN, no Castelão, ainda pela 25ª rodada da Série B, quando perdeu por 2 x 1. Ou seja, há exatos seis meses e um dia.

O técnico Felipe Conceição falou sobre a impotência desse jogo para o Sampaio. “É mais um jogo complicado. A gente vem tendo sempre uma semana como jogo decisivos. Em termos de competição, classificação. Vamos sustentar nossa posição ao cresce ali dentro do G-4. Para buscarmos a classificação. É um jogo em casa, contra um time muito qualificado”, comentou Conceição.

Time do Sampaio em “rodízio”

Mesmo com o discurso sobre as dificuldades da partida, Felipe Conceição deve seguir fazendo um “rodízio” na equipe titular do Sampaio Corrêa. Na defesa, Matheus Ludke e Pará, que ficaram na reserva durante o Náutico, deve retornar à equipe principal. Saem Yann e Vitinho. Com Allan Godói ainda lesionado, Gabriel Furtado deva ganhar nova chance ao lado de Joécio.

No meio, Rafael Vila pode sair para entrada de Eloir ou Maurício. Nadson também tem chance de entrar na vaga de Warley. No ataque, Matheus Martins substitui o lesionado Roney e Vinícius Alves disputa posição com Rafael Furtado.

Neste cenário, a Bolívia Querida deve ir a campo com: Luiz Daniel, Matheus Ludke, Rafael Furtado, Joécio e Pará; Emerson Souza (Mauro Silva), Maurício e Eloir; Pimentinha, Matheus Martins e Rafael Furtado (Vinícius Alves).

CSA ainda com interino 

Mesmo depois de anunciar Vinícius Bergantin como seu novo treinador, o CSA ainda será comandando neste confronto pelo interino Bebeto. Para este duelo com o Sampaio, Bebeto deve repetir a base da equipe que enfrentou o Fortaleza na rodada passada da Copa do Nordeste. O lateral-direito Everton Silva, que volta de suspensão, deve ganhar a vaga de Celsinho. 

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X CSA-AL

Local: Estádio Castelão

Data: 22 de fevereiro de 2023

Horário: 19 (Brasília)

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel, Matheus Ludke, Rafael Furtado, Joécio e Pará; Emerson Souza (Mauro Silva), Maurício e Eloir; Pimentinha, Matheus Martins e Rafael Furtado (Vinícius Alves).

Técnico - Felipe Conceição

CSA-AL

Dalberson; Everton Silva, Xandão, Paulo Cesar e Pará; Bruno Matias, William Oliveira e Tomas Bastos; Geovane, João Felipe (Rodriguinho) e Kaio Nunes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.