karatê

Radhyja do Carmo começa ano com ouro na V Copa Kanazawa

Carateca maranhense agora se prepara para calendário extenso.

Imirante Esporte

Atualizada em 12/02/2023 às 18h54
Radhyja do Carmo segue acumulando bons resultados (Divulgação)

SÃO LUÍS – A carateca Radhyja do Carmo começou o ano de 2023 como terminou 2022, conquistando medalhas de ouro. Neste domingo (12), ela ganhou a V Copa Kanazawa de karatê, que foi realizada no Centro Educacional Paulo VI. Radhyja, que é  faixa marrom, foi ouro no  “kata”.

Depois desse primeiro ouro do ano, Radhyja do Carmo já se prepara para as suas próximas competições neste ano. Entre os dias 1 e 5 de março ela vai disputar, em Caucaia, no Ceará, etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. No dia 25 do mesmo mês, a jovem carateca maranhense disputará, em Vargem Grande, no interior do estado, a Premie Ligue Nitem Kai.

No dia 30 de março, a atleta participará do Curso Internacional, com o sensei Koji Arimoto, do Japão. O evento será realizado em São Luís. Entre os dias 26 e 28, também na capital, Radhyja entra na disputa do Campeonato Sul-Americano.

Radhyja do Carmo é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, e aluna do colégio Militar Tiradentes. Ela é aluna do sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan, e da Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta. 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.