Tá voando!

Zé Augusto completa 18 jogos no Maranhão com apenas uma derrota

Treinador assumiu o Bode na Série B do Estadual 2022 e vive fase de lua de mel com a torcida.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 03/02/2023 às 11h40
Zé Augusto já conquistou acesso à Série A do Estadual e vagas em competições nacionais (Matheus Sampaio / ge Maranhão)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético bateu o Chapadinha, por 3 x 1, de virada, na última quinta-feira (2), e alcançou a sua 12ª vitória, em 18 jogos, sob comando do técnico Zé Augusto. Desde quando assumiu o comando do Bode, ainda na Série B do Estadual 2022, o técnico tem apenas uma derrota no comando da equipe. Além de conquistar o retorno à Série A no quadricolor, Zé Augusto comandou o time na campanha do vice-campeonato da Copa FMF, que rendeu vaga na Série D desta temporada. Pelo título do 1º turno do Estadual, o clube também já tem sua vaga na Copa do Brasil de 2024.

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético inicia returno com vitória de virada sobre o Chapadinha no Nhozinho Santos

Zé Augusto assumiu o comando do Maranhão na 5ª rodada da 1ª fase da Segundinha, com uma vitória, por 2 x 1, fora de casa, sob o Sabiá, ajudando o Bode a reagir em um momento de instabilidade com Carlos Ferro no comando. De lá para cá foram 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, na final da Copa FMF, contra o Tuntum.

Antes, o treinador já havia sido campeão da Série B do Maranhense, conquistando o tão sonhado acesso à elite da competição, que não vinha há dois anos. Após o último triunfo sob o comando do MAC, nesta última quinta (2), Zé Augusto falou.

“Temos um jogo em cima do outro. Sabemos que teremos agora um descanso, entre aspas, já que vamos treinar, de sete dias antes do jogo com o IAPE. Nós temos que ter uma estrutura melhor, mas dentro das condições do clube. Sabemos que temos que recuperar os atletas para que fazermos um grande segundo turno e chegarmos para buscar o título”.

O próximo compromisso do Maranhão Atlético no returno do Campeonato Maranhense está marcado para a próxima quinta-feira (9), às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos,  e terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Números de Zé Augusto no MAC

18 jogos
12 Vitórias
5 emaptes 
1 derrota 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.