Retrospectiva 2022

Dezembro de 2022 entrou para história com a morte do Rei do Futebol; tri da Argentina também marcou

Último mês do ano também teve queda do Brasil no Catar e indicados ao Troféu Mirante.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 31/12/2022 às 10h20
Pelé morreu aos 82 anos vítima de um câncer em São Paulo ( Foto - Reprodução)

SÃO LUÍS - O mês de dezembro de 2022 certamente estará marcado para sempre na história do esporte mundial. No dia 29, Pelé, o maior jogador de futebol da história morreu em São Paulo, vítima de um câncer. Esse mês ficará marcado, também, pela conquista do terceiro título da Argentina em Copas do Mundo e a consagração final de Lionel Messi. Teve, também no Catar, a queda do Brasil diante da Croácia e, nos últimos dias do ano, a divulgação dos indicados para edição de 2023 do Troféu Mirante. Tudo isso foi registrado no Imirante Esporte. 

Adeus ao Rei do Futebol 

Certamente um dos fatos mais importantes da história do esporte ocorreu neste mês de dezembro de 2022: a morte do Rei do Futebol. Morreu, na quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, o maior jogador da história do futebol. O tricampeão mundial com a seleção brasileira estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Relembre aqui 

O tri da Argentina e a consagração de Messi no Catar

Messi levanta taça da Copa do Mundo do Catar ( Foto - Reprodução / Twitter FIFA)

Dezembro de 22 também será lembrando na história pelo tricampeonato da Copa do Mundo da Argentina de Messi e companhia, no Catar. No dia 18, depois de 36 anos de espera, a Argentina enfim conseguiu libertar o grito de "é campeão" da garganta novamente. Neste domingo, pela grande final da Copa do Mundo de 2022, a seleção argentina levou um susto, mas derrotou a França por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 3 a 3 na prorrogação, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar.

Relembre aqui 

A queda do Brasil e sonho do hexa adiado 

Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Catar ( Foto - Reprodução / Twitter FIFA)

A Copa do Catar também ficará lembrada, para os brasileiros, como mais um Mundial que o hexa fica apenas no sonho. No dia 9 de dezembro, a Seleção Brasileira deixou o Mundial  o time comandado pelo técnico Tite sofreu para converter sua superioridade em gols, acabou empatando sem gols no tempo regulamentar em 1 a 1 na prorrogação (gols de Neymar e Petkovic), mas levou a pior nos pênaltis por 4 a 2 diante da Croácia. 

Continua após a publicidade..

Relembre aqui 

O “Oscar do Esporte Maranhense" e seus indicados 

Troféu Mirante 2023 voltará a ser no Teatro Arthur Azevedo ( Foto - Reprodução)

Nos últimos dias deste ano de 2022, os organizadores do Troféu Mirante 2022 divulgaram os atletas das 28 modalidades que estarão na disputa do “Oscar do Esporte Maranhense”, no dia 25 de janeiro. Essa edição do prêmio voltará a ocorrer no Teatro Arthur Azevedo e terá a inclusão do skate como nova modalidade. 

Relembre aqui 

 

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.