AMC Fight Nights

Zuluzinho perde luta com intervenção "desleal" do árbitro do combate

Maranhense estava finalizando a luta, mas árbitro paralisou o duelo.

Imirante Esporte

Zuluzinho foi superado por Petr Romankevich (Reprodução)

SÃO LUÍS – Bastante conhecido no mundo das lutas no Brasil inteiro, pela sua carreira e também por ser filho do ex-lutador Zulu, o Rei Zulu, ícone do esporte nos anos 1990, o maranhense Zulinho segue em atividade e neste fim de semana protagonizou um lance curioso no AMC Fight Nights 114, que foi realizado em Belarus. Zuluzinho estava quase finalizando seu adversário quando o árbitro confronto resolveu paralisar a luta, no retorno o atleta do Maranhão foi nocauteado. O combate entre os pesos-pesados foi o principal da noite de sábado (30. 

Zuluzinho lutava contra Petr Romankevich e estava muito próximo de vencer, com um golpe encaixado, mas árbitro do duelo interrompeu a disputa e mandou reiniciá-la em pé. Na volta, Romankevich acertou um chute do maranhense e finalizou rapidamente o confronto. 

Muita gente ficou na bronca por causa da situação “desleal” contra Zuluzinho, mas foi explicado que, segundo as regras do AMC, quando o combate vai para o chão, o árbitro contará exatamente um minuto. Depois disso, ele deve mandar reiniciar em pé, mesmo que um golpe esteja encaixado. 

Com essa derrota, Zuluzinho agora agora soma 12 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado (No Contest) no MMA.

Saiba mais 

AMC Fight Nights é uma organização russa de artes marciais mistas que anteriormente sediou o K-1 e outros eventos de artes marciais. É uma das maiores empresas de promoção do mundo e conta com alguns dos melhores lutadores do esporte.

Zuluzinho teve seu maior destaque nas artes marciais mistas (MMA), com 12 vitórias em 22 lutas. O lutador maranhense ficou famoso no Pride, entre 2005 e 2006, onde enfrentou e perdeu para lendas da luta como o russo Fedor Emelianenko e o brasileiro Antônio Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.