Série D

Juventude Samas vence o Tocantinópolis fora de casa e embala no Brasileiro Série D

Peixe Poraquê bateu o TEC neste sábado (25), no Estádio Ribeirão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/06/2022 às 19h03
Juventude Samas e Tocantinópolis duelaram no estádio Ribeirão (Divulgação /@mrjhorge)

TOCANTINÓPOLIS – O Juventude Samas está em franca ascensão na reta final da fase de grupo da Série D. A equipe do interior do Maranhão bateu o Tocantinópolis, por 1 x 0, no estádio Ribeirão, em Tocantins, e, momentaneamente, entrou no G-4 do Grupo 2, com 16 pontos. A equipe agora vai “secar” os concorrentes para seguir na zona de classificação ao mata-mata. Esse triunfo foi o terceiro do Peixe Poraquê fora de casa nesta fase e o time treinado por Zé Augusto não perde há seis partidas, e vem de três vitórias seguidas. O gol do triunfo deste sábado (25) foi marcado pelo zagueiro Gustavo Costa. 

VEJA MAIS 

Mirante AM: Ouça como foi a vitória do Juventude Samas sobre o Tocantinópolis 

Clássico maranhense e revanche 

Embalado, o Juventude Samas agora vai enfrentar o Moto Club em clássico maranhense na próxima rodada, que será no sábado (2). Essa partida está marcada para começar às 15h30, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus, no interior do Maranhense. No 1º turno desta fase de grupo, o Juventude foi derrotado, por 3x0, pelo Moto Club, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. 

Peixe Poraquê na frente 

Time da casa começou com tudo e logo aos dois minutos por pouco não abriu o placar, com Pedro Dias que arriscou um bom chute e por pouco errou o alvo. Aos 10, nova chance do Tocantinópolis. Wanderson cruzou, Alan Maia cabeceou, mas Anderson Testa defendeu com tranquilidade. 

Depois de um bom lance de Raí, que arriscou de longe, foi a vez do Juventude mostrar que estava vivo na partida. Aos 24 minutos, Clessione bateu forte no gol e a bola desviou, levando perigo ao gol de Jean Silva. Aos 34 o time maranhense subiu ao ataque novamente, desta vez com Jr. Saudade, que bateu para o gol, mas Jean Silva defendeu. Minutos depois, aos 44, sairia o gol do Juventude Samas. Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, aos 44, o zagueirão Gustavo Costa aproveitou bom cruzamento na área e testou firme para fazer 1 x 0 para o Peixe Poraquê no Ribeirão.

Daí em diante, o time de Tocantins passou a atacar com mais ímpeto e os visitantes só defenderam até o fim da primeira etapa. 

Etapa final sem graça 

Assim como na etapa inicial, os donos da casa começaram a segunda metade da partida no ataque. Logo com um minuto Raí recebeu passe de Jheimy, chegou batendo, mas errou o alvo. Aos sete minutos o Tocantinópolis chegou a empatar com Betão, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro no lance.

Aos 16 a equipe maranhense chegou com Gotinha, que bateu no gol, mas a zaga desviou para escanteio. Depois desse lance, o que se desenhou foi o Tocantinópolis tentando agredir de qualquer maneira, mas sem qualidade, e o Peixe Poraquê se defendendo muito bem. Os técnicos fizeram várias trocas e o cenário não mudou.

Apesar de estar precisando de uma reação, o time do Tocantins errou bastante, o Juventude se fechou bem e esse segundo tempo foi até o fim quase sem perigo de gol e um nível técnico muito baixo. Melhor para a equipe do interior do Maranhão, que arrancou mais uma vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

TOCANTINÓPOLIS 0 X 1 JUVENTUDE SAMAS

Local: Estádio Ribeirão
Data: 25/06/2022
Árbitro:: Valdicleuson Silva da Costa (AP) 
Assistentes:  Natal da Silva Ramos Júnior e  Samuel Smith Nóbrega Silva (TO)

Tocantinópolis

Jean Silva, Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Alan Maia (Azul), Gustavo Gomes (Silas) e Raí (Elenilson); Elifran (Debu)  e Jheimy (Bambelo)

Técnico: Jairo Nascimento

Juventude Samas

Anderson Testa, Giulinho, Gustavo Costa, Moisés, e Gustavo Rodrigues; Codó, Bedeu e Gotinha (Jorge); Clessione, Rodrigo Sá (Tiago) e Jr. Saudade (Cris)

Técnico; Zé Augusto 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.