Moto Club x Tuna Luso

Júlio César Nunes nega euforia, elogia Tuna e diz: "soubemos sofrer"

Técnico do Moto Club reconhece má atuação e elogia time do Pará.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Júlio César Nunes orienta jogadores do Moto no duelo com a Tuna (Mateus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O Moto Club bateu a Tuna Luso, por 2 x 0, na tarde deste domingo (5), no estádio Nhozinho Santos, mas, no geral, não fez uma grande partida. A torcida esperava uma apresentação melhor diante do lanterna do Grupo 2, mas ela não veio. Muito pelo contrário, foi um triunfo suado, dolorido para sair. E o técnico Júlio César Nunes, em entrevista após o duelo, negou que o time tenha entrado na “pilha” da torcida, rechaçou qualquer euforia, ressaltou a postura do adversário elogiou o seus comandados também: “agente soube sofrer”, disse o comandante. 

VEJA MAIS 

100% em casa, Moto Club bate a Tuna Luso por 2 x 0 e segue embalado

Mesmo sem grande público, torcida do Moto é elogiada por jogadores

Ouça como foi duelo Moto Club x Tuna Luso no Nhozinho Santos

O Moto Club fez um bom primeiro tempo, abriu o placar, viu a Tuna melhorar na etapa final e só conseguiu o gol da vitória, suada, no fim da partida, com Dagson. E Júlio César Nunes falou sobre a determinação do time do Pará, mas ressaltou a concentração do Moto. 

“A torcida quer show, quer festa. Mas não entrou em nenhum momento no vestiário na semana essa euforia. Nós tínhamos os pés no chão, temos os pés no chão. E sabemos que jogar com um adversário que está lá em baixo. É complicado, eles queriam, sim, a vitória a qualquer custo. Eles se jogaram para cima. Nos deram muito trabalho. Mas, a gente soube sofrer, segurar o resultado. Tem dias que na parte ofensiva não vai estar muito bom, mas neste momento a gente tem que não tomar o gol, e conseguimos isso”, analisou Nunes.

Continua após a publicidade..

O técnico motense falou ainda que faltou escape, ficar mais um pouco com a bola e “matar” o confronto mais cedo. 

“Faltou a gente ter o escape. Faltou ficarmos mais um pouquinho com a bola. Porque [ a Tuna] é uma equipe que sabe jogar também. Aí tem um adversário que se joga, que vem para cima, que fez algumas alterações, já no intervalo, colocando o time para cima. Nós sabíamos que teríamos a chance para matar. Talvez se o gol estivesse saído antes, com uma chance que nós tivemos com o próprio Dagson, o jogo poderia se tornar mais fácil”, disse. 

Júlio César disse ainda que espera que o time seja encorpado com reforços e elogiou os atletas que saíram do banco, em especial o atacante Dagson, que fez o gol da vitória. 

Esse segundo triunfo sobre a Tuna Luso deixou o Moto Club isolado na liderança do Grupo 2 da Série D, com 18 pontos. A equipe paraense, com apenas dois pontos, continua na lanterna. 

Agora o Moto Club vai ter uns dias livres para treinar e entra em campo no próximo sábado (11), quando visita o Fluminense (PI), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.