Abrindo o jogo - Sampaio

"Criamos as condições para estar na Série A em 2023", diz Sérgio Frota

Presidente falou com exclusividade na Rádio Mirante AM.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Sérgio Frota prometeu time forte para o ano de 2022, que antecede o centenário do clube. (Arquivo O Estado )

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, em entrevista à Rádio Mirante AM ao programa Mirante Esporte, de Juraci Filho, disse que o clube tem neste momento condições de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Para Frota, que confirmou ser este o seu último mandato no clube, o Sampaio "estaria em outro patamar" no futebol maranhense, considerando as condições dos demais times maranhenses.

Abaixo os principais temas abordados pelo presidente tricolor

Saída de Felipe Surian

"Eu dobrei o salário dele [Surian], após a recusa do CSA. A continuidade no futebol é fundamental, a torcida cobra uma base. Para que você tenha conjunto e ritmo de jogo. E o elenco tem que ter entrosamento. Eu sentei com Surian e ele acreditou em mim e na proposta do Sampaio. Não ia tirar com três ou quatro derrotas. Esse timing de tirar treinador é complicado"

Oportunidades para jogadores maranhenses

"Quem sugeriu para dar a chance ao Maurício fui eu. Mas o jogador precisa ter a condição, ou seja, a condição física e o conhecimento tático. Hoje o Maurício, assim como o Gabriel Popó estão mais prontos do que quando chegaram no clube"

Base tricolor

"A base não está esquecida, pelo contrário. Só que o nível do futebol maranhense é baixo, fora que os empresários levam jogador e dificultam o trabalho"

Jogadores que ficam

"Temos neste momento 16 jogadores já confirmados e até a semana que vem teremos 23 jogadores. Alguns jogadores, como Luiz Daniel, Maurício, Allan Godói, Nilson Júnior, Ferreira, Eloir, Popó, Campana e Pimentinha estão ok. Estamos trazendo ainda contratações, como o volante Nathan, base do Fluminense e que veio do São Bernardo"

Dinheiro para acesso

"Tenho 12 milhões neste momento de receita. Precisamos de mais 10 milhões de reais para ter condições de acesso. O Sampaio receberá investidores e estamos caminhando para a questão voltada à Sociedade Anônima. Estamos devendo 6 milhões, quando assumi devíamos 22 milhões"

E o Ciel?

"Ciel pediu o dobro para ficar. Estamos negociando. Ele fez nove gols na Série B deste ano enquanto o Jackson fez 18 jogos e 1 gol"

Projeção para o campeonato Maranhense?

"Sugerimos algumas questões em termos de regulamento e outros assuntos. Vamos ver o que será definido"

LEIA TAMBÉM

Ciel: "Por enquanto, a diretoria não me procurou"

Situação de Roney segue indefinida no Sampaio Corrêa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.