Situação Delicada

Jogando em casa, Sampaio Corrêa perde para o Guarani pela Série B

Um gol em cada tempo decretou a derrota do time boliviano

Imirante Esporte, com informações do Sampaio Corrêa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A marcação inicial do Guarani impedia a progressão do Sampaio ao campo de ataque. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - A equipe do Sampaio Corrêa perdeu por 2 a 0 para o Guarani, em partida disputada na noite deste sábado (18), no Estádio Castelão.

Leia também:

Santos vence Sport por 3 a 0 e reage no Brasileirão

Fortaleza vence o Boa Esporte de virada no Castelão

Um gol em cada tempo decretou a derrota do time boliviano, que ainda teve que jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos após a expulsão de Willian Oliveira.

Na próxima rodada da competição, o Guarani irá receber o Atlético (GO), no Estádio Brinco de Ouro, na próxima terça-feira (21), às 21h30. Já o Sampaio Corrêa vai pegar Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Estádio Castelão, em São Luís.

O jogo

A marcação inicial do Guarani impedia a progressão do Sampaio ao campo de ataque, e o jogo ficou concentrado no meio campo, até o time visitante se soltar na partida e conseguir três escanteios em sequência. A defensiva boliviana bloqueou as jogadas aéreas.

Após troca de passe na intermediária, o Guarani se aproveitou de um descuido do sistema de marcação Tricolor para abrir o placar no Castelão.

Asfixiado pela marcação adversária, o Sampaio não conseguia criar situações agudas para empatar a partida. As melhores oportunidades vieram pelo alto, com cabeçadas de Mateusinho e Maracás, ambas para fora.

A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão de Willian Oliveira, no fim do primeiro tempo. O time boliviano teve que jogar a etapa final toda com um homem a menos.

Em desvantagem numérica e no placar, restava ao Sampaio enfrentar o perigo de frente para tentar pelo menos a igualdade. No entanto, o Guarani se fechava em bloco, tocava a bola e era extremamente perigoso na zona de ataque.

Em falta marcada na lateral da grande área, a Bolívia quase empata. Jocinei chutou cruzado, rasteiro, e a bola explodiu no “pé” da trave.

O relógio se tornou um inimigo impiedoso, e só a valentia do Sampaio não surtia efeito. O golpe fatal aconteceu aos 38 minutos em um chute de fora da área, que fechou o placar em 2×0.

A equipe Tricolor volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, novamente no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.