Aquecimento

Moto Club se prepara para a I Copa São Luís de basquete adulto

Competição tem início no dia 8 de julho, às 14h, no Ginásio Paulo Leite.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Equipe do Moto Club Basquete. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Pensando na Copa São Luís de Basquete Adulto, o Moto Club Basquete realiza amistosos de preparação para a competição que tem início no dia 8 de julho, às 14h, no Ginásio Paulo Leite. O torneio, que vai ter 16 equipes dividas em quatro grupos, é uma iniciativa de algumas equipes de basquete da capital maranhense.

A primeira vitória, em amistosos do Moto Club foi no último dia 15 de junho. Já no dia 27 a equipe robro-negra venceu, pelo placar de 65×55, o Grêmio 8 de maio, em partida realizada no ginásio Paulo Leite.

Disse o técnico do Moto Club Basquete, Alesson Belo, sobre o processo para formação de base da equipe:

"Nós estamos tentando montar as bases sub15, Sub17, sub19, sub22, para disputar as competições da federação e outras a nível regional que estão acontecendo em várias cidades do Estado, além das equipes adultas masculinas e femininas", disse o técnico.

Todo o esforço da equipe do Moto Club Basquete é para conquistar uma vaga na Supercopa Brasil de Clubes em 2018. Infelizmente em 2017 a equipe maranhense não irá participar do torneio nacional que começa no dia 10 do próximo mês na cidade João Pessoa, no Estado da Paraíba. Somente com a conquista da Copa Norte de Basquete o Moto Club poderá chegar na Supercopa Brasil de Clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.