Natação

Maranhense brilha no Carioca de natação 2014

Nos 50 m borboleta e no revezamento 4x50 m livre, o maranhense ficou com a medalha de prata.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

RIO DE JANEIRO – Medalhas e mais medalhas. O nadador maranhense Frederico Castro não se cansa de conquistar bons resultados. No fim de semana, o atleta, que compete pelo Botafogo (RJ), dominou a disputa do Campeonato Carioca de Natação. Fred teve bom desempenho na competição e garantiu cinco medalhas no evento, sendo três de ouro e duas de prata.

Em sua principal prova os 200 m borboleta, Frederico Castro sobrou na piscina do Botafogo e garantiu a medalha de ouro. O triunfo foi um aperitivo para o maranhense, que também venceu os 100 m borboleta e estava na equipe campeã do revezamento 4x100 m medley.

Nos 50 m borboleta e no revezamento 4x50 m livre, o maranhense ficou com a medalha de prata.

Treinamento

Um dos motivos para os bons resultados de Fred no Campeonato Carioca pode ser o tempo de preparação para esta competição. O maranhense esteve treinando durante um mês com a equipe Velocity no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, após os resultados obtidos no Troféu José Finkel.

Agora, passado o Campeonato Carioca, o nadador retornará a São Luís, aonde vai se preparar para a disputa da seletiva nacional para os Jogos Pan-Americanos. A competição está marcada para dezembro, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o nadador destaca a importância do patrocínio de empresas para o seu crescimento no esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.