Campeonato Maranhense

Santa Quitéria garante título de campeão do interior

Na contagem geral, entre os times do interior, a Raposa somou 22 pontos.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Com 22 pontos na contagem geral, atrás apenas de Sampaio Corrêa e Moto Clube, o Santa Quitéria encerrou sua participação como campeão simbólico do interior no Campeonato Maranhense de 2014. A Raposa fez uma campanha destacada na competição, tendo sido semifinalista do primeiro e do segundo turno. Jogou 13 vezes e saiu do campeonato com 56,4% de aproveitamento.

Nos dois turnos, enfrentou o Moto na fase semifinal. No turno inicial, venceu por 1 x 0, na ida, em Santa Quitéria, e perdeu por 3 x 2, na volta, no Castelão, em São Luís. No returno, foi goleado por 4 x 1, na ida, e no jogo de volta empatou por 3 x 3, em São Luís.

Dos 13 jogos que realizou, sete deles foram contra os três grandes da capital – cinco diante do Moto, um frente ao MAC e um com o Sampaio. Nos jogos contra o Moto, venceu dois, perdeu dois e empatou um. Perdeu por 3 x 0 para o Sampaio e bateu o MAC por 3 x 2. As outras três vitórias foram diante do Bacabal (1 x 0), Araioses (3 x 0) e Balsas (1 x 0). Contra os times do interior perdeu apenas para o Imperatriz (2 x 0) e Cordino (1 x 0).

Na contagem geral, entre os times do interior, a Raposa somou 22 pontos, seguida do Cordino, com 18 pontos. O principal artilheiro da equipe foi o meia Ratinho, com cinco gols marcados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.