Série B

MAC não pleiteará vaga na Série B, mas aceitaria convite

"Isso iria de encontro a tudo o que o MAC sempre pregou", disse Carlos Moreira.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - O presidente Carlos Moreira descartou qualquer possibilidade de tomar a iniciativa de pleitear na Federação Maranhense de Futebol (FMF) a entrada do Maranhão Atlético Clube (MAC) na disputa do Estadual da Série B ainda este ano. Entretanto, afirmou que, se receber convite para participar da competição, o clube aceitará. “Não vamos pedir para entrar, porque isso iria de encontro a tudo o que o MAC sempre pregou a respeito da moralidade em nosso futebol. Mas, se uma entidade, que nos procurou, viabilizar e garantir que não existe nada de errado em o MAC participar da Série B deste ano, aceitaremos, formaremos time e participaremos, sem problema nenhum”, admitiu o dirigente, que acha que as equipes consideradas grandes, que fazem efetivamente o futebol maranhense, não deveriam ser rebaixadas.

Moreira contou que, em recente encontro com o presidente da FMF, Antônio Américo, falou sobre a chance de o MAC disputar a Segundinha ainda este ano, mas recebeu reposta negativa. “O presidente da FMF foi taxativo em dizer que não aceita. Mas fomos procurados por uma pessoa influente, que garantiu ter condição de articular no conselho arbitral a participação do MAC na Série B deste ano. O dirigente disse que, se o conselho arbitral determinar, a Federação não poderá fazer nada, mesmo que seja contra. Não vamos solicitar, mas, se formos convidados, estaremos prontos para jogar”, adiantou Moreira.

Pelo que o presidente da FMF, Antônio Américo, assegura, o MAC somente deverá voltar em 2015, na Série B, no segundo semestre. “Antes disso, não há a menor chance. Não aceitaremos virada de mesa. Lamentamos o rebaixamento do MAC, mas estamos lutando para moralizar o futebol e vivendo um momento novo. Não podemos admitir isso”, afirmou.

Ainda sobre o MAC, o presidente Carlos Moreira informou que o time está desativado. “Conseguimos mandar os jogadores de fora para suas cidades. Com os atletas de casa, vamos acertar as contas nos próximos dias”, pontuou. Ao analisar a pífia participação do time no Estadual, Moreira admitiu que o MAC contratou exageradamente e de forma errada. “Fugimos da nossa tradição de prestigiar a prata da casa. Aumentamos nossa folha sem resultado. Os erros nos serviram de lição”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.