Contando com a torcida

Maranhão Basquete quer manter os 100% dentro de casa

Um triunfo em casa deixará o MB perto das semifinais da LBF.

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
O Maranhão Basquete conta, mais uma vez, com o apoio de sua torcida. Foto: Biaman Prado/MB/Divulgação.

SÃO LUÍS - Uma campanha impecável dentro de casa. Assim pode ser considerada a participação do Maranhão Basquete nesta temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF). Com 100% de aproveitamento dos jogos quando é mandante, o time maranhense tentará, neste sábado (8), manter seu excelente desempenho em casa. Às 17h, o MB se reencontra com seu torcedor no Ginásio Castelinho para o duelo contra o Rio Claro (SP) válido pela oitava semana da LBF.

Para o time maranhense, vencer é fundamental para seguir brigando pelas primeiras colocações na tabela. Em terceiro na tabela, uma vitória diante de Rio Claro colocará o time maranhense na segunda posição provisoriamente. Além disso, um triunfo em casa deixará o MB perto das semifinais da LBF, já que os dois primeiros colocados ao fim da primeira fase do torneio avançam às semifinais sem a necessidade de jogarem nas quartas de final.

Além disso, a vitória sobre Rio Claro motivará o time maranhense para o restante da primeira fase, quando o Maranhão ainda medirá forças contra Sport (PE) e Americana (SP). Mas, antes de pensar nos adversários das semanas seguintes, o MB está focado no confronto contra o Rio Claro neste sábado.

Dono da melhor média de público do basquete nacional, o Maranhão Basquete terá força máxima contra as paulistas. Além do seu fanático torcedor, o time maranhense aposta ainda na força do grupo, principalmente no quarteto formado por Iziane, Kelly, Jannuary e Roneeka. Em boas fases, as quatro atletas vêm se destacando a cada nova semana na LBF.

Para se ser uma ideia, o quarteto do Maranhão Basquete aparece entre as dez principais cestinhas do torneio nacional. Atualmente, Iziane é a segunda maior pontuadora da LBF com 139 pontos, um a menos que Jaqueline, do Santo André, que lidera as estatísticas neste fundamento.

Já Kelly, com 123 pontos marcados, é a sexta principal pontuadora da LBF. January e Roneeka marcaram 118 pontos cada uma e dividem a oitava posição entre as cestinhas.

Se não bastassem a presença da torcida e o bom momento de suas atletas, o Maranhão Basquete tem ainda o favoritismo por já ter derrotado o Rio Claro nesta edição da LBF. Na partida do primeiro turno, na cidade de Rio Claro, o MB derrotou as paulistas por 70 a 50. Na ocasião, Iziane (25 pontos) e Kelly (16 pontos) foram os principais destaques do time maranhense.

Após a partida deste sábado, o Maranhão Basquete terá uma semana sem jogos. A equipe maranhense irá aproveitar a semana para se preparar para o clássico nordestino contra o Sport no Recife.

Ingressos

Os ingressos para o Maranhão Basquete x Rio Claro já estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não perecível por cada ingresso. Todos os alimentos arrecadados serão entregues a entidades carentes da capital.

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão

24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport

26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão

3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão

8/2 – Maranhão x Rio Claro

15/2 – Sport x Maranhão

17/2 – Brasília x Maranhão

23/2 – Maranhão x Americana

27/2 – Maranhão x São José

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.