SÃO PAULO - A corrida na Malásia, pela segunda etapa do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, parece ainda não ter terminado, ao menos para a Red Bull, onde as questões sobre o desentendimento entre Sebastian Vettel e Mark Webber continuam. Desta vez, foi o pai do australiano que se pronunciou a respeito.
Alan Webber garantiu que o filho estará presente na próxima prova, o Grande Prêmio da China, em Xangai, depois de ser cogitado que Mark iria rever a carreira após o ocorrido em Sepang. No entanto, Alan não poupou críticas a postura da Red Bull e ao próprio Vettel.
"Nós estaremos prontos para o próximo GP, na China", assegurou. Para Alan Webber, quem saiu mais prejudicado na história foi o germânico, que perdeu parte da grande credibilidade que tinha. "Mark não perdeu a credibilidade com tudo isso. Provavelmente, Sebastian foi quem perdeu algo com isso", declarou.
Quanto a escuderia taurina, o pai de Webber acredita que a equipe manterá a postura de proteção ao alemão. No fim, Seb tomou suas próprias decisões e terá proteção, como de costume. É assim que é", alfinetou.
Mar Webber já viajou para a Austrália, onde aproveitará a pausa no calendário da Fórmula 1 para descansar em seu país natal, mas sem esquecer a disputa do próximo dia 14 de abril, o Grande Prêmio chinês, em Xangai.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.