A brasileira Alexandra Nascimento recebeu a premiação de melhor jogadora do mundo no handebol, neste domingo, durante o intervalo da partida final do Mundial masculino, entre Espanha e Dinamarca. Foi um momento histórico para a modalidade no Brasil, que nunca teve um atleta no posto de maior destaque do handebol.
Alexandra não escondeu a imensa alegria com o reconhecimento de seu trabalho. A atleta foi fundamental para a boa campanha desempenhada pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e ainda destaque do Hyppo, time que defende na Áustria.
Continua após a publicidade..
Os votos foram dados por jogadores, dirigentes, jornalistas, torcedores e especialistas. Alexandra foi a melhor na opinião de 28%, o que lhe rendeu a honraria. No masculino, o francês Daniel Narcisse foi o escolhido. Além do troféu, os dois jogadores receberam um reconhecimento financeiro, de dez mil euros.
Saiba Mais
- Definidos os 18 convocados da Seleção Brasileira para o Mundial de Handebol Masculino
- Seleção Brasileira masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris
- Ana Paula dá show, mas Brasil sofre primeira derrota no Mundial de Handebol feminino
- Brasil vence o Cazaquistão e avança à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino
- Com Ana Paula, Brasil vence em estreia do Mundial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte