Fórmula 1

Massa diz ter feito sua melhor corrida no ano, mas lamenta estratégia da Ferrari

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO PAULO - Felipe Massa chegou a brigar pelo pódio, mas terminou o GP da China em sexto lugar. Apesar da queda de rendimento na parte final da corrida disputada neste domingo em Xangai, o piloto brasileiro fez um balanço positivo e disse ter feito sua melhor corrida no ano, embora tenha lamentado a estratégia da Ferrari de fazer duas paradas nos boxes.

“Estou muito feliz com meu desempenho. Foi minha melhor corrida neste ano e uma das melhores se levarmos em consideração as do ano passado”, comentou Massa em entrevista à rede britânica BBC.

Massa reconheceu que poderia terminar o GP da China em uma posição melhor. “É uma pena, porque poderíamos ficar no topo, mas isto não foi possível. Completamos a prova. Fiz o meu melhor, mas não foi o suficiente para deixar todos felizes”, lamentou.

Em Xangai, a Ferrari adotou a estratégia de fazer dois pit stops. Tanto Massa como Fernando Alonso se mantiveram nas primeiras colocações, mas seus carros perderam rendimento na parte final da corrida. O brasileiro acha que teria sido melhor fazer três paradas.

“No fim das contas, eles [os pilotos que terminaram à frente] escolheram a estratégia correta. Não foi só o Hamilton. Todos eles me ultrapassaram muito facilmente. Mesmo quem dominou a prova, que foi Sebastian Vettel, não venceu devido à estratégia que usou, igual à minha”, disse Massa.

O piloto da Ferrari comparou o desempenho de seu carro ao de Vettel e, por isso, concluiu que poderia ter obtido um resultado melhor. “Estava muito bem com os pneus macios, com um ritmo parecido com o de Vettel. Levamos isso em consideração ao fazer uma parada a menos. Isso mostra que não escolhemos a estratégia correta. Infelizmente, não funcionou como esperávamos”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.