Fórmula 1

Alonso destaca as mudanças na F-1 para 2011

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO PAULO - Fernando Alonso acredita que as mudanças que serão adotadas pela F-1 em 2011 serão benéficas para o esporte. No próximo ano, o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS) volta à categoria e os carros terão asas flexíveis na parte traseira dos monopostos. Porém, há a proibição de uso das mesmas no momento em que se esteja brigando por posição.

"Obviamente, todos os anos a F1 muda regras para torná-la mais espetacular, para se ter mais ultrapassagens. É verdade que, em 2011, existem duas grandes alterações nos regulamentos, que são o KERS e a asa traseira que pode se mover quando nós temos uma chance de ultrapassagem", disse o piloto ao site da escuderia de Maranello

"Acho que isso dará uma vantagem de velocidade bastante grande em comparação com o carro da frente. Então, eu estou confiante que no próximo ano, finalmente, as regras de ultrapassagem irão ajudar, teremos um show melhor para todos", continuou o asturiano, que ainda comentou sobre a mudança da marca fornecedora de pneus.

"Uma das mais importantes mudanças é a de pneus, que normalmente alteram o comportamento do carro, por isso temos que ter certeza de que a Pirelli estará bem coordenada com o nosso carro. Precisamos também encontrar uma maneira de preparar o carro para usar o KERS da melhor maneira possível. E a asa traseira móvel vai tentar fazer um espetáculo melhor, mas também é uma área nova para se experimentar e explorarmos o desempenho", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.