BUDAPESTE - Após o quarto lugar no treino classificatório para o GP da Hungria, Felipe Massa lamentou não ter conseguido uma boa volta neste sábado. Em posição par no grid, o brasileiro da Ferrari terá de sair pelo lado sujo em Hungaroring, o que faz boa diferença, já que o circuito é muito pouco usado durante o ano e tem muita poeira depositada no asfalto.
- Não fiz uma volta perfeita: com esses pneus você tem de ser extremamente preciso porque pode facilmente sair da linha ideal. A largada será muito importante e, infelizmente, estou no lado sujo. Vamos ver o que podemos fazer. A corrida será muito longa e tudo pode acontecer - diz Massa.
O brasileiro elogiou o desempenho da RBR no treino classificatório deste sábado. Para ele, a Ferrari tem de ficar orgulhosa por estar à frente das demais rivais em Hungaroring.
- Quando você está mais de um segundo atrás na classificação, há algo a se pensar: a forma em que eles fazem seus pneus funcionárem na primeira volta é incrível e a aerodinâmica deles o ajuda muito em algumas curvas, especialmente nas mudanças de direção. Mas temos de estar orgulhosos com esse resultado porque estamos na frente de todos os outros.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.