BUDAPESTE - Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, admitiu que gostaria de ver a Fórmula 1 acabar com o banimento das ordens de equie na categoria. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o dirigente italiano justificou sua decisão dizendo que o automobilismo é um esporte coletivo.
- Sim. A Fórmula 1 é um esporte de equipe.
Os artigo 39.1 proíbe as ordens de equipe explícitas. O assunto está em debate novamente após a polêmica do GP da Alemanha. O caso foi investigado pelos comissários e a Ferrari recebeu uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por atitude antidesportiva, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. O caso será levado ao Conselho Mundial. Peter Sauber concorda com Domenicali.
- As ordens de equipe deveriam ser permitidas, porque na Fórmula 1 os interesses da equipe são os mais importantes - disse Sauber.
A McLaren não quis participar da pesquisa informal do "Bild". Os chefes e pilotos da equipe inglesa se referiram recentemente à justiça e à ética no time. Mas vários lembraram da corrida em Hockenheim, em 2008, quando Heikki Kovalainen abriu para Lewis Hamilton passar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.