SILVESRTONE - Após ter chegado apenas no 14º lugar do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, o piloto Fernando Alonso, da Ferrari, se mostrou chateado com o resultado, mas se disse feliz pelo desempenho do carro e garantiu que não desistiu de ser tricampeão mundial ainda em 2010.
"Hoje foi ruim, mas em outros dias será tudo melhor. Temos de deixar Silverstone com a cabeça erguida pelo que fizemos. Foi um bom fim de semana, tivemos um carro muito rápido e vamos lutar pelo Mundial até a última gota de suor", disse o campeão das temporadas de 2005 e 2006.
Segundo Alonso, a corrida foi ruim para ele desde o começo: "tive uma largada regular e depois, com o tráfego e a punição com a passagem pelos boxes, caí para 17º ou 18º (na verdade, foi 14º). Tentei brigar para fazer algumas ultrapassagens, porque já sabia que os pontos eram impossíveis e queria apenas aproveitar a prova", disse.
Após ultrapassar o polonês Robert Kubica (Renault) pela grama, o espanhol foi punido com um drive through. O piloto da Ferrari se mostrou conformado.
"Aceito a punição. São eles quem julgam e da próxima vez temos de ir melhor", limitou-se a dizer em um primeiro momento, para depois afirmar que a medida a ser adotada depende do ponto de vista dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Se em vez de grama houvesse um muro, garanto que puniriam Kubica. Achávamos que estava tudo bem, passaram algumas voltas e não havia notícias. Portanto, não havia o que fazer, até porque ele já saído da corrida", analisou.
Sobre a situação do campeonato, Alonso comentou que, apesar de ter ficado fora da zona de pontuação, nada muda.
"Está como sempre esteve. É a metade do campeonato e perdemos alguns pontos até agora porque não fizemos as coisas tão bem quanto os demais. Mas vamos tentar melhorar e para tirar a diferença (de pontos), que eu nem sei qual é. O campeonato é muito longo e nunca vamos desistir".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.