MADRI - Após toda a polêmica causada pela ultrapassagem sobre o companheiro Felipe Massa na entrada dos boxes do GP da China, Fernando Alonso preferiu minimizar o incidente em um evento de um dos principais patrocinadores da Ferrari nesta segunda em Madri. O espanhol não quis falar sobre o assunto para não trazer a questão de volta às páginas dos jornais.
- Não podemos seguir falando de coisas com uma importância tão pequena quase duas semanas depois. Não vou responder a essa pergunta, porque teríamos outra página polêmica nos jornais amanhã - diz Alonso, em entrevista à imprensa espanhola.
O espanhol está otimista para o campeonato deste ano. Em terceiro lugar, Alonso comemora a perspectiva de título, fato que estava muito distante em 2009, quando sofria com o péssimo carro construído pela Renault para aquela temporada.
- As perspectivas para o campeonato são positivas. Estou em terceiro, poucos pontos atrás do líder, e a situação é muito boa. Com o potencial da equipe, tenho reais condições de lutar pelo título, coisa que, no ano passado, a esta altura, era impossível. Voltei a desfrutar da briga para ser campeão. Em 2009, nesta época, a Ferrari estava longe. Agora conseguimos cumprir nossos objetivos.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.