Fórmula 1

Após a quase-aposentadoria , Barrichello já pensa no ano que vem

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

CINGAPURA - Na última temporada, com a crise da Honda, Rubens Barrichello correu sério risco de antecipar sua aposentadoria. Agora, o cenário é outro, e o recordista de corridas na Fórmula 1 está próximo de confirmar sua permanência na categoria em 2010. Após os treinos livres desta sexta-feira em Cingapura, Rubinho afirmou que suas negociações caminham muito bem, não só com a Brawn GP. A confiança no bom momento é tanta que ele afasta até os rumores de que andava escondendo informações do companheiro Jenson Button, rival na briga pelo título.

- Estou conversando com muita gente. A segurança de ficar, pela vontade e por tudo o que está acontecendo, é de 100%. Na verdade, a Brawn estava mais aberta há três corridas, pararam de conversar um pouco até pra que pudéssemos nos concentrar na disputa do título. Em Monza, nós tivemos situações em que o meu carro estava diferente, mas eles sempre souberam o que havia. Cada um tem o próprio acerto, mas os dados estavam lá, os computadores, tudo - diz Barrichello.

A 14 pontos de Jenson Button, líder do campeonato, o brasileiro classifica esta como sua primeira "chance verdadeira" de ser campeão. Barrichello diz que está confortável com a situação de postulante ao título.

- Mentalmente, não tenho nada diferente do início do campeonato. As coisas começaram a melhorar tecnicamente em Silverstone. Acho que é muito importante um esportista saber trabalhar a mente. Passei por momentos complicados, como a morte do Ayrton (Senna). Queria mostrar o que na época não dava e tudo isso me fez melhor como pessoa e como piloto. Estou muito bem, confortável, relaxado, principalmente com as mensagens que chegam do Brasil.

A satisfação de Rubens Barrichello aumenta quando ele compara a atual temporada com 2008. Na primeira sessão, ele foi para a pista com pouco combustível. À tarde, andou mais pesado, mas teve seu rendimento prejudicado por atacar uma das zebras com muita força. O brasileiro se surpreendeu com o desempenho da RBR, que fez o melhor tempo com Sebastian Vettel.

- É muito bom sair na sexta-feira, todo mundo com combustível parecido e fazer o melhor tempo em uma pista onde no ano passado nós brigávamos pelo 17º, 18º lugar. O trabalho de hoje (sexta) foi ótimo. A zebra pegou no assoalho do carro e ele ficou diferente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.