SÃO PAULO - A FIA vai iniciar uma investigação sobre o acidente protagonizado por Nelsinho Piquet, da Renault, e a consequente vitória de Fernando Alonso no GP de Cingapura de 2008.
O triunfo do espanhol se deu graças à entrada do safety car na pista, que foi acionado após uma batida de Nelsinho, logo depois da parada de Alonso no pit stop.
O momento em que o brasileiro bateu seu carro levantou suspeitas de que na época o companheiro de Alonso teria sido instruído a forçar a entrada do safety car para dar a primeira vitória do ano ao espanhol.
O brasileiro, no entanto, negou, na época, os rumores de que teria forçado o acidente e afirma que bateu porque perdeu o controle.
"Foi um erro meu. Tentamos duas estratégias extremas, com Alonso muito perto e eu muito distante da esperança de um safety car", disse.
"Sempre passamos muito perto dos muros, e uma vez que você os toca, perde o controle. Foi isso", disse Nelsinho, demitido da equipe francesa após o GP da Hungria.
A FIA ainda não informou detalhes do processo, mas um porta-voz confirmou ao site da revista inglesa "Autosport" que há uma investigação em andamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.