Fórmula 1

Raikkonen deixa Ferrari por rali em 2010, diz revista

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO PAULO - Os dias de Ferrari de Kimi Raikkonen podem mesmo estar próximos do fim. A revista esportiva finlandesa "Veikkaaja" afirmou na sua edição desta terça-feira (14) que o campeão de 2007 não deve seguir na escuderia na próxima temporada para ser um piloto de rali em tempo integral a partir de 2010. De acordo com a publicação, o plano é liberar Kimi para fazer com que Fernando Alonso assuma sua vaga e seja o novo companheiro de Felipe Massa nos carros vermelhos.

A revista lembra que os pilotos podem ser proibidos contratualmente de exercer quaisquer atividades consideradas perigosas que não envolvam suas equipes, e destacou que a Ferrari tem liberado Raikkonen para correr em ralis — ele participou de três eventos menores neste ano e fará sua estreia no WRC na Finlândia no final de julho — pensando em liberá-lo para a categoria no ano que vem. Com isso, Alonso teria um lugar garantido no time de Maranello.

Um amigo de Kimi foi entrevistado pela "Veikkaaja" dizendo que ele não se interessa mais por F1. "Kimi não fala mais nada sobre F1. Ele só fala conosco sobre rali", disse a fonte.

Raikkonen, por sua vez, garantiu durante o GP da Alemanha que seu interesse por ralis é apenas um hobby, e que segue tendo na F1 seu foco principal. "Não é porque eu estou participando de algumas provas que eu não quero seguir na F1 no ano que vem. Gostaria de ter corrido em alguns ralis há algum tempo, mas não podia. Agora, faço isso porque a Ferrari é legal o bastante para me deixar participar", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.