Fórmula 1

Barrichello culpa Nelsinho por ter chegado em 5º no Bahrein

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

BAHREIN – Quem ainda está lamentando o GP do Bahrein, realizado no último domingo, é o brasileiro Rubens Barrichello. Rubinho criticou Nelsinho Piquet, afirmando que o piloto da Renault foi determinante para alterar o desempenho final na corrida

- Jenson (Button) teve um grande rendimento, com uma bela ultrapassagem sobre (Lewis) Hamilton (no começo da segunda volta). Eu fiquei atrás, não consegui superá-lo e depois fiquei trancado pelo Nelsinho (Piquet), que estava de três a quatro segundos mais lento e fechou a porta. Isso custou a minha corrida – afirmou.

Com a quinta posição alcançada no Bahrein, Barrichello se manteve em segundo no campeonato, só que está a 12 pontos do líder e companheiro de equipe, Jeson Button. Ainda por cima, o brasileiro tem apenas 1 ponto a mais que Sebastian Vettel. Mesmo assim, Barrichello acredita que pode terá mais sorte daqui para frente.

- Estou em uma ótima posição, estou feliz. Só no Brasil as pessoas criticam. Tenho o mesmo carro do líder e preciso tirar algo positivo disso. O momento é de apoio, porque uma hora a coisa vira – disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.