SÃO LUÍS – José Carlos Brasília não é mais técnico do Moto. O treinador entregou o cargo após a derrota humilhante por 4 a 0 no clássico, deste domingo, contra o Maranhão. O pedido de demissão foi feito logo após o término do jogo. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o treinador pediu desculpas à torcida motense e disse acreditar na recuperação do Moto ao longo do 2º turno do Maranhense e na Copa do Brasil.
- Queria agradecer e me desculpar com a torcida do Moto Club. Em 2000, fizemos um bom trabalho e fomos campeões. Desta vez, vim com o mesmo intuito de ser campeão, mas, infelizmente, não consegui. Dessa vez não deu certo. Futebol é assim – avaliou.
Brasília não poupou elogios ao grupo do Moto e evitou fazer críticas pessoais a jogadores, diretores e comissão técnica. Para o treinador, o momento agora é de reflexão para que não sejam tomadas decisões erradas.
- Só Quero agradecer ao grupo de jogadores, que é disciplinado e muito bom de trabalhar. Só gostaria de pedir que as pessoas (torcida, diretoria) tenham calma, para pode escolher um nome que venha para ser um líder positivo. Que esse grupo tem tudo para dar a volta por cima, no Maranhense e na Copa do Brasil. Não quero falar mais nada, para não ser mal interpretado. Só quero agradecer a todos – finalizou.
O diretor de futebol do Moto, César Castro, afirmou que a saída de Brasília era algo inevitável. César revelou ainda que a diretoria rubro-negra já está à procura de um substituto e também de um atacante.
Continua após a publicidade..
- O Brasília já entregou o cargo. Fica inviável agora a permanência dele. Não tem clima para ele ficar depois de uma derrota dessas. É até difícil comentar alguma coisa, mas o Moto já está atrás de outro treinador e nos próximos dias deve ser apresentado um novo atacante – afirmou Castro.
O novo técnico do Moto deverá ser conhecido na próxima terça-feira.
Retrospecto
Brasília se despede do Moto, deixando o clube em situação complicada no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil. Em quatro jogos no comando do rubro-negro, o técnico conseguiu apenas dois empates e duas derrotas. No Maranhense, o Moto é o lanterna do grupo da Capital, quase sem chances de classificação, com apenas um ponto ganho. Na Copa do Brasil, o Papão precisa vencer o Náutico, em Recife, para garantir vaga na próxima fase.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte