Súmula da confusão

Súmula revela detalhes da confusão no Nhozinho Santos entre IAPE e Moto

Documento da FMF relata arremessos de objetos, invasão de campo e agressões durante derrota do Moto para o Iape pela semifinal do Maranhense.

Gustavo Coelgo/Imirante Esporte

Torcida do Moto invade o campo, agride jogadores e súmula revela detalhes da confusão no Nhozinho Santos (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), a súmula da vitória do Iape por 2 a 0 sobre o Moto Club, em jogo marcado por cenas de violência e invasão de campo no Estádio Nhozinho Santos, pela volta da semifinal do Campeonato Maranhense. O resultado classificou o Iape à final com 4 a 1 no placar agregado.

O árbitro Paulo Mourão relatou que, aos 38 minutos do segundo tempo, com a partida já paralisada, torcedores vestidos com camisas do Moto pularam o alambrado, entraram no campo e partiram para agressões contra jogadores da própria equipe, desferindo socos e pontapés. A ação foi contida pela Polícia Militar.

Após conversar com o chefe do policiamento, major Ferreira, Mourão foi informado de que o contingente não seria suficiente para garantir a segurança necessária para a retomada da partida. Com isso, o árbitro chamou os capitães — Eloir, do Iape, e Jair, do Moto — e decretou o encerramento definitivo do jogo.

Ocorrências registradas pelo árbitro

A súmula destaca uma série de incidentes ao longo do confronto:

No intervalo, um torcedor do Moto arremessou uma garrafa com água no campo de jogo;

Aos 34 minutos do segundo tempo, dois artefatos foram arremessados em direção ao goleiro do Iape;

Aos 38 minutos, torcedores invadiram o campo e agrediram jogadores do próprio Moto;

O Iape não apresentou médico para a partida;

A médica da ambulância, Dra. Rafaella Cutrim, e o médico do Moto, Dr. Gilson Campelo, garantiram as condições mínimas até o momento da paralisação.

Repercussão

Um dos jogadores agredidos, o atacante Andrezinho, que entrou no segundo tempo e aparece em vídeo reagindo aos ataques de quatro torcedores, comentou o episódio nas redes sociais.

"Não sou a favor da violência, sou trabalhador, pai de família e estou lutando pelo meu pão de cada dia. Mas infelizmente existem torcedores mal intencionados que passam dos limites."

Com a eliminação, o Moto encerra sua participação no Campeonato Maranhense em quarto lugar, sem vagas para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste do próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.