RIO DE JANEIRO - Após muita especulação envolvendo a troca entre os atacantes Guilherme e Kléber, a diretoria do Cruzeiro espera concluir as negociações com os atacantes e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até esta quarta-feira. De acordo com o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes, a demora é natural porque há muitas partes interessadas.
- As negociações estão em andamento e acreditamos que o desfecho saia amanhã (quarta-feira). A complicação é que temos duas transferências, dois contratos para acertar e ainda a negociação do Cruzeiro com o Dínamo - explicou Mendes ao GLOBOESPORTE.COM.
Na negociação, o Cruzeiro repassaria o atacante Guilherme para o Dínamo de Kiev e receberia uma quantia em dinheiro, além dos direitos do atacante Kléber, que estava no Palmeiras. O clube não confirma os valores, mas especula-se que a compensação financeira seria em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 13,8 milhões). Outra informação não confirmada pela Raposa seria a relutância do artilheiro celeste em aceitar a transferência para a Ucrânia.
Guilherme Mendes comentou ainda os rumores sobre uma possível saída do zagueiro Thiago Heleno para o futebol espanhol e a intenção do clube em prorrogar o contrato do goleiro Fábio, que termina apenas em dezembro, por mais três anos.
- O Cruzeiro recebeu várias sondagens pelo Thiago Heleno e também por Wagner, Guilherme e Ramires, mas nada de concreto, não há nenhum fato novo. A tendência é que nos próximos dias surjam mais propostas. Em relação ao Fábio, nossa intenção é antecipar a renovação, mas não há pressa, pois ele ainda tem mais 11 meses de contrato - concluiu o diretor.
A janela de transferência para o futebol europeu se encerra no próximo dia 31.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.