Futebol Maranhense

São José de Ribamar aposta na criatividade para fazer boa campanha no Estadual

Semifinalista do Maranhense em 2020, Peixe-Pedra terá Ricardo Alves como técnico nesta temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Ricardo Alves conversa com atletas do São José de Ribamar em atividade no Nhozinho Santos. (Gustavo Diniz / São José de Ribamar)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Sensação do Campeonato Maranhense de 2020, quando saiu da briga para o rebaixamento e chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Moto Club após disputa de pênaltis, o São José de Ribamar já iniciou a preparação para mais uma edição do Estadual. O principal objetivo do Peixe-Pedra é permanecer na elite e brigar por vaga nas competições nacionais de 2022.

Mais uma vez, o São José de Ribamar vai apostar na mistura da juventude com a experiência, contando com nomes conhecidos do torcedor maranhense, como Laerte, Matheus Alles, Anderson Cearense, Kléo e Roni. O técnico do Peixe-Pedra será Ricardo Alves, que acumula passagens por Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético e Viana. Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, Ricardo falou da expectativa para a participação do São José no Campeonato Maranhense.

“O desafio é grande pela importância do São José. É o time do terceiro maior município do Maranhão, já tem uma história no futebol maranhense. Os recursos são poucos e as despesas são muitas, então temos que usar criatividade e credibilidade, mas gosto de reforçar que o trabalho aqui busca resultados de médio a longo prazo. Não queremos apenas montar um time de futebol pra jogar a competição, queremos também trabalhar as categorias de base e desenvolver trabalhos sociais no município. Estamos trabalhando com muito afinco pra chegarmos lá, mas pensar em título é a consequência de um trabalho, pois temos grandes adversários, e tradicionais como Sampaio, Moto Club e Imperatriz”, disse o treinador.

O primeiro compromisso do São José de Ribamar na temporada 2021 está marcado para o dia 20 de fevereiro, às 17h30, diante do Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. A partida entre o PAC e o Peixe-Pedra terá cobertura completa do Imirante Esporte.

*Com informações do GloboEsporte MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.