SÃO BERNARDO – A atleta de futsal e professora Keliane Viana, 30 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19). Keliane estava internada em um hospital na Parnaíba, mas era natural do município de São Bernardo, interior do Maranhão.
Leia também:
Morre Joan Botelho, professor e ex-vereador de São Luís, vítima da Covid-19
Vereador Batista Matos morre em decorrência da Covid-19
Policial Militar morre por complicações da Covid-19 em Imperatriz
Keliane Viana era atleta de futsal e Mestra em Ciências Sociais e professora de Sociologia na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ela faria 31 anos no próximo domingo (18) e deixa marido e uma filha, que tinha dado à luz há menos de um mês.
Continua após a publicidade..
Nas redes sociais, amigos disseram que Keliane Viana era uma mulher forte e cheia de sonhos.
"Sempre muito corajosa e sonhadora. É inacreditável e doloroso demais saber da sua partida, e ao mesmo tempo tão injusto. É um misto de tristeza e revolta por mais uma vida perdida num país que ignora o sofrimento e a luta pela sobrevivência. Muito força para sua família e que sua filha cresça inspirada na mulher incrível que você foi", disse Ravenna Paiva.
O prefeito do município de São Bernardo, João Igor (PDT), e outras autoridades da cidade lamentaram a morte da professora Keliane Viana e desejaram força à família.
Covid-19 no Maranhão
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (15), que o Maranhão tem 6.737 mortes e 252.848 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 46 óbitos e 390 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 59 na Grande Ilha de São Luís, 37 em Imperatriz e 294 nos demais municípios.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte