Made in MA!

Maranhense Catarina Macário brilha com hat-trick em goleada do Chelsea pela Champions League Feminina

Catarina Macário marcou três gols na goleada do Chelsea por 6 a 0 sobre o St. Pölten, pela Champions League Feminina.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Catarina Macário durante a goleada do Chelsea sobre o St. Pölten ( Foto - Arquivo pessoal)

LONDRES – A atacante maranhense Catarina Macário voltou a ser destaque no futebol europeu. Na terça-feira (11), pela Champions League Feminina, a jogadora de São Luís marcou três gols na goleada do Chelsea sobre o St. Pölten, da Áustria, por 6 a 0, fora de casa. A atuação rendeu à atleta o prêmio de melhor jogadora da partida, disputada na NV Arena, em Sankt Pölten. 

VEJA MAIS 

Maranhense é destaque na Liga dos Campeões feminina pelo Chelsea

Chelsea domina e Macário brilha

O Chelsea entrou em campo com amplo favoritismo e confirmou o status logo no início. Aos 13 minutos, Wieke Kaptein abriu o placar para as londrinas. Ainda no primeiro tempo, Macário ampliou aos 44, após ótima assistência de Johanna Rytting Kaneryd.

Na etapa final, a maranhense continuou em grande forma. Aos 53 minutos, marcou seu segundo gol, convertendo pênalti com categoria. Já nos minutos finais, Samantha Kerr, que retornou de grave lesão, marcou duas vezes (aos 75 e 92), fechando a goleada por 6 a 0.

Com o resultado, o Chelsea assumiu provisoriamente a segunda colocação na fase de liga da Champions League Feminina, somando sete pontos em três partidas.

Catarino Macário celebra prêmio de melhor do jogo ( Foto - Arquivo pessoal)

Próximo compromisso

O próximo desafio das Blues será o clássico contra o Liverpool, válido pela nona rodada da Women’s Super League. A partida está marcada para o domingo (16), às 9h (horário de Brasília).

Trajetória de Catarina Macário

Natural de São Luís, Catarina Cantanhede Melônio Macário se naturalizou norte-americana em 2020 e, desde então, defende a seleção dos Estados Unidos.

Confira os principais marcos da carreira da atleta:

2011: deixou São Luís aos 12 anos e mudou-se com o pai e o irmão para os Estados Unidos;

2017: ingressou na Universidade de Stanford, marcando 17 gols e 16 assistências em sua primeira temporada;

2018: tornou-se a primeira brasileira a vencer o “Hermann Trophy”, prêmio dado aos melhores jogadores do futebol universitário dos EUA;

2021: transferiu-se para o Lyon, da França;

2022: conquistou a Liga dos Campeões Feminina com o Lyon e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio;

2023: passou a defender o Chelsea, da Inglaterra.

Aos 25 anos, Catarina Macário segue consolidando seu nome entre as principais jogadoras do futebol mundial, sendo orgulho para o Maranhão e exemplo de sucesso no cenário internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.