PARIS - O Brasil está em busca de mais uma medalha no skateboarding, dessa vez no park feminino. Nesta terça-feira, 06, Dora Varella fez oitava melhor pontuação da classificatória, 82.29, e avançou para a grande decisão, que será disputada a partir 12h30, no horário de Brasília. A brasileira teve que esperar até a última volta da última atleta, Ruby Trew, da Austrália, para confirmar a classificação em busca de uma medalha inédita para o Brasil, já que essa é a única prova da modalidade em que os brasileiros não subiram ao pódio em Tóquio.
Para a final, a atleta de São Paulo promete que vai apresentar algumas manobras que estavam guardadas. “Tem bastante (manobra) que eu não consegui colocar ainda. Espero que dê certo de colocar tudo em uma volta só. E, como eu já passei em oitavo, não tenho nada a perder, preciso evoluir minha volta e vou fazer isso. Vou arriscar desde a primeira volta”, contou a atleta que é a mais velha entre as finalistas, com 23 anos.
Continua após a publicidade..
“Meu Deus, de Tóquio para cá as meninas evoluíram muito, não dá para acreditar. O nível está bizarro. Isso é um absurdo. Eu estou aqui a tia, tentando acompanhar os memes, as piadas das crianças. Deu certo, estou na final, acho que estou acompanhando”, concluiu.
A competição do skate park feminino em Paris 2024 está sendo realizada no espaço urbano da Praça de La Concorde. As medalhistas olímpicas Hiraki Kokona, do Japão – dona da melhor nota das eliminatórias -, e Sky Brown, da Grã-Bretanha, também estão na decisão. Hinano Kusaki, do Japão, Bryce Wettstein, dos Estados Unidos; Heili Sirvio, da Finlândia; Arisa Trew, da Austrália; e Naia Laso, da Espanha, completam as oito finalistas.
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.