Jogos Olímpicos

Com Nyeme em quadra, Brasil derrota Quênia em estreia tranquila no vôlei feminino

Brasileiras venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/13 e 25/12) em pouco menos de uma hora de jogo.

Com informações do site oficial das Olimpíadas

Atualizada em 29/07/2024 às 15h37
Brasil conseguiu uma vitória tranquila sobre o Quênia (Wander Roberto/COB)

PARIS - É a estreia considerada perfeita para todos os atletas. Sem ser ameaçado, rodando o elenco e impondo seu jogo, a seleção feminina de vôlei do Brasil conseguiu uma vitória tranquila sobre o Quênia na primeira rodada nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A partida aconteceu nesta segunda-feira, 29 de julho. A líbero maranhense Nyeme foi titular na equipe brasileira. 

As brasileiras venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/13 e 25/12) em pouco menos de uma hora de jogo. Com a vitória, o Brasil chega a três pontos no Grupo B e jogará ainda com Japão e Polônia para buscar uma das vagas às quartas de final do torneio feminino na capital francesa.

Continua após a publicidade..

Rosamaria e Ana Carolina foram as maiores pontuadoras do Brasil na partida, com 13 pontos cada. Thaísa contribuiu com mais 11 pontos, sendo quatro de bloqueio.

A seleção feminina de vôlei do Brasil volta à quadra nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na próxima quinta-feira, 1º de agosto, contra o Japão. As adversárias, contudo, deverão oferecer um confronto bem mais acirrado. Foi a seleção asiática que derrotou as brasileiras na semifinal da Liga das Nações de Vôlei 2024 e encerrou a invencibilidade de 13 partidas do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.