Beach soccer

Em clima de revanche, Sampaio Corrêa treina para reencontrar "algoz" paraguaio na Libertadores

Sampaio Corrêa vai enfrentar, nesta quinta-feira (7), o Presidente Hayes, time que venceu o Tricolor na decisão da edição passada do torneio.

Imirante Esporte

- Atualizada em 06/12/2023 às 12h19
Datinha orienta companheiros em treino do Sampaio para as quartas de final (Thiago Amorim / TV Mirante)

LUQUE - Depois de avançar às quartas de final da CONMEBOL Libertadores de beach soccer com 100% de aproveitamento e agora vai para o mata-mata da competição continental. A Bolívia Querida vai reencontrar a equipe do Presidente Hayes (PAR), time que venceu os maranhenses na final da Libertadores 2022, nesse duelo que vale uma vaga nas semifinais desta edição 2023 do certame. Sampaio e Presidente Hayes se enfrentam, às 19h, na Arena Pynandi, em Luque, na Grande Assunção, no Paraguai. Na manhã desta quarta-feira (6) o Tricolor realizou um treinamento para esse jogo decisivo. 

VEJA MAIS 

Em jogo enroscado, Sampaio Corrêa vence argentinos e classifica na Libertadores

Após bater na trave na edição 2022 da CONMEBOL Libertadores de beach soccer, o Sampaio Corrêa voltou essa disputa 2023 com força total em busca do seu primeiro título continental. Alguns dos atletas, como o goleiro Bobô, os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, e o pivô Édson Hulk, que estiveram com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que, recentemente, foi campeã invicta da Liga Evolución, em Salinas, no Equador, reforçaram a equipe do Maranhão em busca da taça. 

Nesta edição 2023 da Libertadores, a equipe comandada por Carlos Jaques estrou vencendo o San Antônio, por 6 a 2, depois superou o Sportivo Cerrito (URU), por 7 a 2, e, por fim, encerrou a fase de grupo batendo os argentinos do Acassuso, por 5 a 4. 

O Sampaio Corrêa disputará a Conmebol Libertadores de Beach Soccer pela quarta vez, reforçando a sua tradição no cenário continental da modalidade. Antes do vice-campeonato de 2022, o Tricolor ficou em quinto lugar no torneio de 2017, realizado em Lambaré, no Paraguai, e conquistou a terceira posição em 2018, no Rio de Janeiro.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.