Handebol Feminino

Com Ana Paula, Brasil enfrentará donas de casa no Pan

O vencedor do torneio garante vaga nas Olimpíadas em Paris 2024

Thiago Bastos / Com informações do Comitê Olímpico

- Atualizada em 27/10/2023 às 17h38
Maranhense vem sendo uma das destaques da boa campanha na competição (Crédito: Bruno Ruas/CBHB)

CHILE - Com a maranhense Ana Paula Rodrigues em quadra, o Brasil poderá carimbar neste sábado (28) uma vaga na final dos Jogos Pan-Americanos. O vencedor do torneio garante vaga nas Olimpíadas. A seleção brasileira deverá enfrentar o Chile às 20h, horário de Brasília. 

Na quinta-feira (26), a Seleção Brasileira feminina venceu Cuba de forma avassaladora, por 49 a 11, e avançou para as semifinais, que serão disputadas neste sábado, 28, com 100% de aproveitamento.

Time brasileiro na competição no Chile faz ótima campanha (Crédito: Bruno Ruas/CBHB)

As Leoas deram um show em quadra e dominaram as cubanas desde os primeiros minutos em quadra. A seleção já havia aplicado outras vitórias convincentes pelo grupo B, vencendo o Paraguai por 27 a 15 e o Uruguai por 28 a 9.

O Brasil termina a primeira fase como líder do grupo B e 100% de aproveitamento. Foram seis pontos somados, 104 gols marcados e 35 sofridos. O melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição até aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.