São Paulo mira o centroavante maranhense Carlos Vinícius para reforçar ataque no segundo semestre
Livre no mercado após passagem pelo Fulham, centroavante desperta interesse do Tricolor, que aposta em sua experiência internacional para encorpar o elenco.
SÃO LUÍS - O São Paulo Futebol Clube está em negociações para contratar o atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, que recentemente deixou o Fulham, da Inglaterra, após o término de seu contrato em junho de 2025. Segundo reportagem do Globoesporte, o atleta maranhense, natural de Bom Jesus das Selvas (465 km de São Luís), vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
Em busca de um centroavante após a lesão do argentino Calleri, o São Paulo busca um nome para disputar posição com André Silva e com o jovem Ryan Francisco. Segundo o Globoesporte, o objetivo do Tricolor é fazer uma proposta nos próximos dias para que o centroavante reforce o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Nesta temporada, Carlos Vinícius disputou apenas quatro partidas pelo Fulham e não fez gols.
Com o fim de seu contrato no Fulham, Carlos Vinícius está livre no mercado. O São Paulo demonstrou interesse em sua contratação, buscando reforçar o ataque com um jogador experiente. A presença de Lucas Moura no elenco pode facilitar a negociação, dada a amizade entre os atletas.
A Trajetória de Carlos Vinícius
Carlos Vinícius iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos e do Palmeiras, atuando inicialmente como zagueiro. Foi no Palmeiras que, sob orientação do técnico Marcos Valadares, ele foi convertido em centroavante, mudança que salvou sua permanência no clube. Após passagens por Caldense e Grêmio Anápolis, destacou-se no Real SC, de Portugal, com 19 gols em 37 jogos. Transferiu-se para o Napoli, da Itália, mas não teve oportunidades, sendo emprestado ao Rio Ave e ao Monaco. Seu auge foi no Benfica, onde foi artilheiro da Primeira Liga na temporada 2019/2020, com 18 gols, conquistando a Bola de Prata
Posteriormente, teve passagens por Tottenham, PSV e Fulham. No clube inglês, marcou oito gols em 48 partidas, mas não conseguiu se firmar como titular. Em 2024, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, onde contribuiu para a conquista do campeonato nacional, apesar de ser reserva de Mauro Icardi.
No entanto, a possível chegada de Carlos Vinícius divide opiniões entre os torcedores. Alguns acreditam que o clube deveria investir nas promessas da base, como Ryan Francisco, enquanto outros veem no atacante uma oportunidade de agregar experiência ao elenco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte