Na mira!

Presidente da CBF elogia Ancelotti e o cita como favorito para assumir seleção

Ednaldo Rodrigues revelou também pedido de torcedores pelo italiano.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Carlos Ancelotti é multicampeão pelo Real Madrid (Reprodução / Twitter @RealMadrid)

SÃO LUÍS - Em entrevista á agência de notícias Reuters, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o técnico italiano Carlo Ancelotti, que está atualmente no Real Madrid, é o favorito para assumir a Seleção Brasileira. O dirigente disse que Ancelotti é respeitado e querido não apenas por atletas e ex-atletas, mas também pela torcida. 

Sem rodeios, Ednaldo Rodrigues falou sobre a possível ida de Carlo Ancelotti para comando da Seleção Brasileira depois de Tite deixar o cargo sem o título da Copa no Catar. “Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse Ednaldo, que completou: “Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira”, completou.

O dirigente falou ainda sobre pedido de torcedores. “Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam”, disse Rodrigues.

Carlo Ancelotti, 63 anos, é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol. Ao todo, o italiano conquistou 23 títulos em 27 anos de carreira no futebol profissional. Dentre eles, destacam-se quatro taças da Champions League, duas pelo Milan (2003 e 2007) e duas no Real Madrid (2014 e 2021), e cinco de campeão nacional nas grandes ligas da Europa, Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Itália (Milan), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.