Guerra na Ucrânia

Vindo da Ucrânia, maranhense mostra alívio: "consigo respirar"

Volante Wanderson Melo está em Brasília e chega em Imperatriz nesta terça-feira (1º).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h12
Wanderson estava no Chornomorets (Divulgação Pessoal)

SÃO LUÍS – Um dos jogadores maranhenses que estava na Ucrânia, Wanderson Cavalcante Melo, falou com exclusividade com o Imirante Esporte ao chegar no Brasil. O atleta do Chornomorets, da cidade ucraniana de Odessa, está em Brasília e chega em Imperatriz por volta das 16h30 desta terça-feira (1º). Vindo da Moldávia, país vizinho da Ucrânia, o atleta mostrou alívio ao pisar em solo brasileiro: “Agora, enfim, estou conseguindo respirar”. O outro maranhense que estava na Ucrânia, Marlyson Conceição, conseguiu entrar na Polônia. A Ucrânia segue sobre forte bombardeio do exército da Rússia.

O volante Wanderson Melo, de 27 anos, estava em Odessa quando começaram os bombardeios russos. Ele conseguiu fugir rapidamente para a cidade de Chisinau, capital da Moldávia. Os filhos e a esposa de Wanderson já estavam no Brasil quando a guerra começou.

Ele, que nasceu na cidade de João Lisboa, agora volta ao Maranhão após dias de angustia no meio de uma guerra. “Estou mais aliviado. Esperando meu voo, mais tranquilo. Deu tudo certo”, disse. Wanderson informou que, de Imperatriz, segue para sua cidade natal para reencontrar a família.

Continua após a publicidade..

Wanderson começou a carreira no JV Lideral, time de Imperatriz, e passou por Figueirense, Coritiba, futebol da Suécia e Belarus.

Até o momento, segundo o portal de notícias UOL, 22 dos 30 jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão já conseguiram deixar a Ucrânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.