Surfe

Surfista é atacado por tubarão e entra em coma, mas passa bem

Sam Morgan foi atacado enquanto surfava na Austrália e entrou em coma induzido.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
33º colocado do ranking júnior da WSL, Sam Morgan sofreu ataque na costa leste da Austrália. (Reprodução)

SÃO PAULO - Mais um ataque de tubarão abalou o mundo do surfe nesta quarta-feira. O australiano Sam Morgan, de 20 anos, foi atacado enquanto surfava em Lighthouse Beach, na costa leste da Austrália, e entrou em coma induzido.

O surfista sofreu ferimentos graves na perna esquerda, e apesar de estar em coma, tem estado de saúde estável. Segundo o jornal australiano “Gold Coast Bulletin”, Morgan saiu do mar sozinho após o ataque e, enquanto entrava na ambulância, conversava com familiares normalmente.

Ao menos 14 ataques foram registrados em um raio de 70 km do local onde Morgan sofreu o acidente no ano, sendo que dois deles acabaram em morte. O incidente envolvendo o norte-americano Mike Fanning durante a etapa de Gold Coast do Circuito Mundial, em julho, também ocorreu na região.

O acidente foi causado por um tubarão-touro, espécie que mede cerca de três metros de comprimento. No Brasil, incidentes envolvendo o animal são frequentemente registrados na praia de Boa Viagem, no Recife (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.