SÃO PAULO - A histórica campanha da seleção feminina do Maranhão na Taça das Favelas 2025, maior competição entre comunidades do país, chegou ao fim na manhã deste domingo (12). Em duelo válido pelas semifinais da competição nacional e disputado no Campo da Vila Manchester, em São Paulo, a equipe maranhense não conseguiu impor o seu estilo de jogo, foi goleada por 7 a 0 pela seleção da Paraíba e se despediu do torneio.
Campanha do Maranhão na Taça das Favelas
Formada por atletas dos municípios de São João do Sóter, Cedral e Timon, a seleção de futebol feminino do Maranhão teve um desempenho de alto nível em sua primeira participação na história da Taça das Favelas. Na fase de grupos, a equipe maranhense somou quatro pontos após vencer o Paraná por 2 a 1, empatar por 0 a 0 com o Amazonas e perder por 4 a 0 para São Paulo, em confronto direto pela liderança da chave. Já nas quartas de final, o Maranhão venceu a Bahia por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.
Com a derrota nas semifinais, a seleção do Maranhão volta para casa de cabeça erguida por ficar entre as quatro melhores equipes do torneio feminino da Taça das Favelas 2025. A Paraíba, por sua vez, decide o título da competição no dia 1º de novembro, diante de Minas Gerais, em final que será realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Taça das Favelas: inclusão e oportunidade
Realizada pela CUFA (Central Única das Favelas), a Taça das Favelas é considerada o maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo. Mais do que um torneio esportivo, o projeto é uma plataforma de inclusão social, que dá visibilidade a jovens talentos das periferias e promove valores como respeito, cidadania e orgulho das origens.
Com edições em diversos estados brasileiros, o torneio é reconhecido por revelar atletas para o futebol profissional e por inspirar uma nova geração de jogadores e jogadoras que sonham em transformar suas vidas por meio do esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.